sábado, 18 de dezembro de 2010

Hibiscus

Coleção: Espécies que plantei.


Família
Malváceas

Gênero e espécie
Hibiscus sabdariffa, bem como de H. rosa-sinensis
É também conhecido como hibiscus alazão, baio, alazão vermelho-e Jamaica.

                                                       Descrição de hibisco

É ereta anual com folhas lobadas e brilhantemente coloridas flores e troncos de madeira. Rosa-sinensis tem flores vermelhas, enquanto sabdariffa tem pálidas flores amarelas com um centro de roxo, seguido de cápsulas, rodeado por um cálice alargada, carnuda e vermelha brilhante.
Peças usadas
O epicalyces frescas e secas e os cálices são utilizados para produtos de ervanária.

Propriedades de hibisco

É uma erva aromática, adstringente e arrefecimento, que tem propriedades diuréticas e ajuda a baixar a febre, bem como o fornecimento de vitamina C.

Ele contém polissacarídeos mucilagem e pectinas, ácidos orgânicos (hibisco, ascórbico (vitamina C), cítrico, málico e tartárico).

O uso terapêutico

1 - uso interno

Esta erva doce-azedo é frequentemente utilizado em chás de ervas, e é tradicionalmente usado para tratar a perda de apetite, resfriados, catarros do trato respiratório, como expectorante, laxante e diurético leve.

2 - Uso externo

Ele é usado para vários eczemas alérgicos e outras doenças da pele.

Tem possibilidades devido à I-hidroxi-ácidos, anthocyanocides e mucilagens contido, como o ato I-hidroxi-ácidos sobre a camada córnea da pele, para reduzir a coesão entre os corneócitos, que afeta a espessura da camada e aumenta hidratação da pele. Isso melhora a flexibilidade e elasticidade da pele, bem como cria altos níveis de umidade na pele.

O anthocyanocides ter novamente adstringente, anti-inflamatórios, radicais livres e limpeza, bem como propriedades de inibição de enzima - e é especialmente útil para inibir a elastase e hialuronidase. 

Finalmente, o conteúdo de mucilagem alta aumenta a retenção de conteúdo hídrico da pele.

Isso faz com que a erva útil contra os efeitos do envelhecimento, devido ao poder do eu-hidroxi-ácidos, juntamente com a capacidade hidratante das mucilagens em combinação com o adstringente, anti-inflamatórios e limpador do radical livre propriedades do anthocyanocides.

Nos tratamentos de cabelo, xampus com hibiscus restaurar a barreira natural do cabelo, hidratar as fibras de queratina e regenerar sua estrutura. Os ingredientes ativos, I-hidroxi-ácidos, mucilagens e anthocyanocides intervir nesta acção. Neste caso em particular, o anti-inflamatório, adstringente e anti-radicalar do anthocyanocides são de especial interesse.



Hibiscus também pode ser incorporada em produtos caspa, pois contém um alto grau de a-hidroxi-ácidos. Essas substâncias colaboram em restaurar o equilíbrio da divisão celular na camada germinativa e com o afrouxamento das células ciliadas externas da camada córnea. Elas também permitem que a escala produzida em lavagem de ser eliminado. 

Nos tratamentos para cabelos secos, os componentes do Hibiscus aumentar a umidade na camada córnea e gerar o filme hidro-lipídico, que dá a cabelo sua aparência sedosa e brilhante.

Jonadet et al. 1990 estudaram a atividade inibitória in vitro sobre as enzimas da ECA, elastase tripsina e quimotripsina, e na atividade de sangue vivo vaso-protetora de duas frações enriquecidas do extrato do hibiscus (antocianos fração enriquecida e flavonas fração enriquecida).

A fração de flavonas foi encontrado para inibir a ECA. Ambas as frações inibiram elastase, bem como tripsina e quimotripsina, em menor grau.

Já era sabido que o extrato aquoso, extrato de Hibiscus tem um efeito relaxante sobre as fibras do músculo liso e, conseqüentemente, exerceu as ações anti-hipertensivos. No entanto, o mecanismo de ação subjacente não tinha sido completamente caracterizado.

Owolabi et al. 1995, demonstraram que esses efeitos relaxantes resultado da inibição do influxo de cálcio através dos receptores adrenérgicos pelo bloqueio específico dos receptores agonistas. Além disso, uma inibição simultânea da mobilização de cálcio dos depósitos intracelulares ocorreu.
Duhn et al. 1997 avaliou a atividade antioxidante do Hibiscus e avaliou o extrato lipídico por atividade inibitória da oxidação do ácido linoléico, assim como em um modelo de lipossomas, seguindo o método do ácido tiobarbitúrico.

Os resultados mostraram que ele tinha forte atividade antioxidante e que essa actividade estava intimamente relacionado com o conteúdo de polifenóis substâncias presentes no extrato.

Finalmente T, et al. 2002 avaliaram as propriedades antioxidantes do Hibiscus, comparando sua atividade com os de BHA e b-caroteno. Os resultados mostraram que o extrato do hibiscus teve forte atividade antioxidante que o BHA e b-caroteno. Nesse estudo, a geração de compostos de dieno conjugado e de dialdeído malônico foram avaliados usando o método do ácido tiobarbitúrico.

Fotos: Helder


Nenhum comentário:

Postar um comentário